terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ex-prefeito Paulo Dames fica inelegível

O tabuleiro político de Casimiro de Abreu já começou a ser mexido. Como podemos ver acima, ua coluna de Berenice Seara, do Extra, uma peça já caiu: ex-prefeito de Casmiro Paulo Dames, indicado pelo presidente estadual do PMDB, Jorge Picciane, para tentar a cadeira do executivo do município em 2012. Quem derrubou a peça foi a Rainha (juiza) Carla da Silva Correa, condenando Paulo Dames à inegibilidade durante oito anos, além de pagar uma multa. E isto porquê? Porque o senhor Dames teria usado, segundo diz a nota de Berenice Seara,  do Exstra, dinheiro público para pagar advogado particular. É brincadeira não é não?
Ao invés de estar usando o dinheiro público para resolver as mazelas da cidade, que não são poucas, usa para o bem próprio? Não há palavras que expresse a revolta. 
Nos sentimos um pouco aliviados por saber que este senhor não poderá concorrer à eleição nos próximos oito anos. Digo que nos sentimos "um pouco aliviado" porque nos sentiríamos totalmente aliviados se ele não pudesse concorrer à nada nunca mais.

Emergência pra quem precisa de EMERGÊNCIA!!!

Hospital em Casimiro volta a funcionar, mas moradores querem emergência


O hospital de Barra de São João voltou a ter médicos especialistas depois da crise em junho desse ano que quase fechou as portas da unidade. Mas a falta de atendimento de urgência e emergência ainda tem dificultado a vida de quem mora no distrito de Casimiro de Abreu.
Alguns pacientes reclamam do fato do hospital não ter mais atendimento de emergência apesar de ter estrutura para isso. Atualmente, os casos graves que chegam ao local são encaminhados para outras unidades da região, como para a UPA de Unamar.
Segundo o diretor do hospital, no cargo há três meses, na época houve consenso em acabar com o atendimento de urgência e oferecer apenas assistência especializada, o que segundo ele, de fato é a obrigação do estado.
Mas quem mora em Barra de São João sabe da necessidade e da quantidade de pessoas que precisam do hospital, para justificar o atendimento de emergência no hospital.
*Do portal in360 (aqui